Rodoviários de uma empresa do transporte público da capital maranhense realizam uma paralisação na manhã desta terça-feira (13). Segundo os trabalhadores, o motivo do protesto é pelos salários e outros benefícios atrasados.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, nenhum ônibus saiu da garagem da Viação Estrela, situada no bairro Anjo da Guarda, que compõe o Consórcio Central. A empresa atende diversos bairros da área Itaqui-Bacanga e da zona rural de São Luís.
Segundo os rodoviários da Viação Estrela, este mês, o salário foi pago de forma parcial. Alguns deles receberam apenas a quantia de R$ 90 por 30 dias trabalhados.
A categoria, que está concentrada na porta da garagem da empresa, aguarda a chegada de representantes sindicais e da própria empresa para um acordo. Só após isso os veículos voltarão a circular. Equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) estão no local para dar suporte.
Ouça a reportagem de Domingos Ribeiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.