Operação Estoque Zero

PF desarticula esquema de desvio de recursos da pandemia em Pinheiro

A Secretaria de Saúde de Pinheiro e empresários de Teresina simularam a compra e venda de testes rápidos, por meio da contratação de empresa de fachada.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Operação)

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou, na manhã desta terça-feira, (02), nas cidades de Teresina, no Piauí e Pinheiro, no Maranhão, região da baixada maranhense, a Operação Estoque Zero, com a finalidade de desarticular grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito do município de Pinheiro, envolvendo recursos públicos federais que seriam utilizados no combate à pandemia da COVID-19.

Os elementos colhidos pela equipe policial revelaram que funcionários da Secretaria de Saúde e Saneamento de Pinheiro, em conluio com empresários de Teresina, simularam a compra e venda de testes rápidos, por meio da contratação de empresa de fachada que não forneceu o objeto pactuado.

A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, quatro mandados de constrição patrimonial e um mandado de suspensão do exercício de função pública.

Ouça a reportagem de Domingos Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.