Corte do fornecimento de água está suspenso por 15 dias em Balsas
A proposta foi apresentada em audiência virtual que contou com a participação da Promotoria de Justiça, a empresa responsável pelo fornecimento de água, o procurador-geral e a sub-procuradora do município.
O abastecimento de água nos domicílios da população de Balsas não poderão ser interrompidos por falta de pagamento dos usuários pelos próximos 15 dias. A proposta foi apresentada em um audiência virtual coordenada pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Balsas com a participação de um representante da empresa Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Balsas, o procurador-geral e a sub-procuradora do município.
Durante a audiência a empresa responsável pelo fornecimento de água reconheceu que os cortes foram realizados durante o período de pandemia, mas ressaltou que as famílias de baixa renda e que possuem tarifa social não foram afetadas. Uma nova audiência está marcada para o dia 25 de agosto, quando a empresa deverá apresentar novos critérios que contemplem as famílias de baixa renda no que diz respeito ao fornecimento de água no período de pandemia.
Ouça a reportagem de Alessandra Rodrigues.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.