Entrevista

"Confirmado", diz Cristiane Miranda sobre Paes 2021 em etapa única

A assessora de concursos e seletivos da UEMA deu detalhes de como acontecerá o processo.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Cristiane Miranda)

Na manhã desta quarta-feira (5) em entrevista ao jornalista Jorge Aragão, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, a assessora de concursos e seletivos da UEMA, Cristiane Miranda, após anúncio do reitor Gustavo Costa, de que o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2021), acontecerá em etapa única, confirmou a informação e explicou como funcionará a avaliação.

"Tá confirmado sim, foi aprovado pelo CEPE na última reunião que aconteceu na segunda-feira, a realização do Paes 2021 em etapa única, sendo realizado em dois dias consecutivos, 28 de fevereiro e 1º de março. Nós tínhamos duas etapas, onde a primeira etapa é uma prova objetiva, de múltipla escolha com 60 questões e a segunda etapa nós fazíamos uma prova analítico/discursiva com 12 questões mais a produção textual. Pra fazer em etapa única, tudo isso em função dessa pandemia que nós estamos vivendo, nós vamos fazer uma prova objetiva com 44 questões e uma produção textual. Serão em dois dias porque os candidatos serão divididos por grupos. Então nós teremos duas provas diferentes, mas cada candidato fará apenas um prova", disse Cristiane Miranda.

Ainda segundo a assessora, para deixar os candidatos em condições iguais, os estudantes foram separados em grupos que também levam em consideração o curso escolhido por cada um. Portanto, os estudantes que se candidataram para uma vaga no curso de medicina estarão no mesmo grupo e farão a mesma prova e no mesmo dia. O mesmo vale para outros cursos.

"Como nós trabalhamos com grupos, esses grupos agregam os cursos, grupo 1 até o grupo 11. Então estatisticamente nós temos metade dos candidatos que concorrem aos grupos 1, 2 e 3, então eles farão em um dia. Os demais candidatos, do grupo 4 ao grupo 11, farão no outro dias. Então, consequentemente, eles não vão concorrer fazendo provas em dias diferentes. Aqueles que estão concorrendo entre si farão a mesma prova", explicou Cristiane.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.