Um homem foi preso no povoado Raimundo Sul, zona rural de Alcântara, pela Polícia Civil nessa quarta-feira (9). Contra ele havia um mandado de prisão por sentença condenatória, uma pena de 15 anos e sete meses e 25 dias, por ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada no ano de 2012.
Segundo a Polícia Civil de Alcântara durante esse período eles estão priorizando investigações e prisões envolvendo crimes contra crianças e adolescentes. Em duas semanas foram cumpridos três mandados de prisão por sentença condenatória e já foram apresentadas novas prisões pelo crime de estupro de vulnerável no município.
Em Rosário, a Polícia Civil deu cumprimento também ao mandado de prisão preventiva de um homem pela prática de lesão corporal, ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva tendo como vítima a ex-companheira. Ele em outubro do ano passado foi preso em flagrante pela prática de ameaça contra a mesma vítima. O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Rosário e está à disposição da Justiça.
Ouça a reportagem de Alessandra Rodrigues.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.