Balanço

Maranhão já registrou 30 casos feminicídio somente em 2020

Os dois últimos casos aconteceram no domingo (5) em Açailândia e na segunda-feira (6) em Paço do Lumiar.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Feminicídio - Imirante)

A Polícia Civil do Maranhão informou que 30 feminicídios foram registrados em 2020 no estado. Os dois últimos casos foram registrados no último domingo (5) no município de Açailândia Chris Lane Barreiro do Nascimento de 23 anos foi assassinada com um golpe na região do pescoço. O assassino utilizou uma faca para cometer o delito. O suspeito era o companheiro da vítima e teria premeditado o crime. Segundo informações policiais ele tem passagens pelo sistema prisional e é conhecido como Toninho.

Outro feminicídio registrado nesta semana foi no município de Paço do Lumiar. O corpo de Miranda Martins Silva de 47 anos, foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (6) e a polícia suspeita também do companheiro da vítima, é o que relata a delegada Viviane Fontenelle do Departamento de Feminicídio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

"Ela estava desaparecida desde a sexta-feira (3). A filha sentindo falta, foi até a casa dela na tarde de segunda-feira (6) e sentiu um forte odor, aí ligou para o 190. Os bombeiros foram acionados para cavar porque ela estava enterrada numa cova rasa. Quando verificaram que realmente tinha um corpo de uma mulher ali, acionaram a equipe de plantão de homicídios bem como ICRIM e IML. Foi constatado que a vítima foi assassinada possivelmente na madrugada de sexta para sábado. O principal suspeito é o companheiro que encontra-se foragido. Esse caso está sendo investigado, com certeza, como feminicídio e vai ser investigado pelo Departamento de feminicídio, e com eles somam-se 30 casos (no Maranhão)", disse Viviane Fontenelle.

Ouça a reportagem de Alessandra Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.