Entrevista

"Agora temos um calendário" diz Pedro Chagas sobre as eleições

Com a aprovação da PEC o advogado explica que agora os pré-candidatos terão um norte, com a garantia de que a eleição acontecerá mesmo apresentando piora no quadro pandêmico de covid-19 no país.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Pedro Chagas)

Na manhã desta sexta-feira (3), o advogado Pedro Chagas, no programa Ponto Final da Rádio Mirante AM, conversou com o jornalista Jorge Aragão sobre as eleições municipais de 2020. Na última quinta-feira (2) foi promulgada a Emenda Constitucional 107, que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano.

Pedro Chagas explicou que essa decisão deu um direcionamento para os pré-candidatos, já que a Emenda Constitucional possui dispositivos que garantem a realização das eleições mesmo com o quadro de covid-19 piorando no país.

"Agora nós temos um calendário, a Emenda à Constituição promulgada pelo Congresso alterou diversas datas, então os pré-candidatos alteraram agora suas programações. Mas tudo que estava muito incerto, todas as incertezas de programação de planejamento de campanha, agora nós temos um norte. Até porque a Emenda à Constituição trouxe algumas saídas caso a covid piore. A eleição vai ter que acontecer, caso a covid piore, na data máxima de 27 de dezembro. E trouxe também algumas mudanças de datas que foram colocadas um pouco mais para frente por conta do adiamento que alterou todo o planejamento" disse Pedro Chagas.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.