Combustível

Leopoldo Santos justifica aumento no preço da gasolina

Presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), Leopoldo Santos, falou que mudança na Petrobrás afetou o preço final nos postos

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Reprodução Imirante)

O Presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), Leopoldo Santos, falou na manhã desta sexta-feira (26) com o repórter, da Rádio Mirante AM, Domingos Ribeiro.

Na oportunidade, o presidente explicou que o aumento do preço da gasolina aconteceu porque houve uma mudança na política de preços da Petrobrás, que agora segue o valor praticado internacionalmente. Leopoldo enfatizou que, além dessa mudança, outro fator que contribuiu para a elevação do preço foi o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que quinzenalmente é ajustado pelo governo do estado.

Ouça a reportagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.