Já se encontra em São Luís, na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o caminhoneiro Obadias Pereira da Silva, 44 anos, natural do estado de Pernambuco, que foi preso nesta quinta-feira (6), numa localidade a 20 km da sede do município de Nova Olinda a 364 km da capital.
Suspeito de pertencer ao bando que roubou cerca de R$ 100 milhões do Banco do Brasil de Bacabal (MA), no dia 25 de novembro deste ano, Obadias era dado como desaparecido depois que o caminhão de sua propriedade foi incendiado próximo à cidade de São Mateus.
Logo após a prisão, o suspeito foi levado até ao local onde afirmou ter sido liberado pela quadrilha, no povoado Quadra 11. Uma mochila enterrada com mais de R$ 47 mil foi encontrada.
Obadias informou que os quatro assaltantes que o fizeram como refém estão embrenhados num matagal, armados com fuzis. As equipes policiais estão de prontidão.
Nas informações prestadas anteriormente à sua família, o suspeito dizia estar sendo usado como refém, mas a polícia desconfia que ele também seja integrante da quadrilha. As investigações continuam.
Ouça o áudio com mais informações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.