O prefeito de Peri Mirim, a 97 km de São Luís, na Baixada Ocidental Maranhense, foi detido pela polícia e conduzido à delegacia regional de Pinheiro, na madrugada desta segunda-feira (21), por desacato à autoridade policial.
Segundo informações do delegado Oséas, os policiais alegaram que os festejos de São Sebastião realizados em Peri-Mirim, se estenderam até às 3h da madrugada. O prefeito Geraldo Amorim pediu que fosse dada mais meia hora de prorrogação. No entanto, o prazo se expirou e o chefe do executivo municipal teria autorizado a continuidade da festa e desacatado os policiais.
Houve imediata reação do comando do policiamento e a detenção do prefeito, que foi imediatamente levado para a regional de Pinheiro, onde ficou lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Geraldo Amorim foi mais tarde liberado, no entanto, terá de comparecer às audiências na Justiça para prestar esclarecimentos. A pena prevista para quem desacata autoridade é de detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa, segundo o artigo 331 do Código Penal.
Ouça o áudio com mais informações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.