Susto

"Não pegaram nada, só mandaram a gente descer", diz cobradora

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A cobradora de ônibus Rosângela Gonçalves viveu o terror na noite desta quinta-feira (19) quando homens armados entraram no veículo em que ela trabalhava, linha Liberdade, no bairro de partida da viagem e ordenaram a ela e seu companheiro de trabalho (o motorista) a descerem da condução. Minutos depois ela viu o carro arder em meio as chamas.

Esse foi só um dos quatro ataques a ônibus vividos pelos ludovicenses em menos de 24h. A trabalhadora, já mais calma durante entrevista a Rádio Mirante AM, disse que no momento só o terror a dominava.

"Quando eu vi foi aquela galera - bem uns 20 homens - todos armados de revólver. Quando eu vi eles vindo eu pensei de imediato que era assalto (...) eles entraram com as armas em punho e só mandaram a gente descer", relembra ela como tudo aconteceu, "Não pegaram nada, só mandaram a gente descer", disse ao reafirmar que os homens não tinham interesse na renda do coletivo.

Rosângela Gonçalves integra o quadro de diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão (STTREMA). Ela falou que mesmo já tendo sido várias vezes vítimas de assaltos quando estava em horário de trabalho a experiência de ver o ônibus em chamas é assutador.

Reportagem: Danilo Quixaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.