Não só motoristas, mas donos de autoescolas também comemoram a decisão da Justiça Federal que suspendeu a decisão que tornava obrigatório a realização de exames toxicólogicos para motoristas profissionais qe atuam com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas modalidades "C", "D" e "E".
De acordo com Ramir Aguiar, presidente do Sindicatos dos Donos de Autoescolas do Maranhão (SINDAUMA), o exame é fácil para fraudes e só servia para arrecadação de taxas.
"O Brasil não está preparado para esse tipo de exame", disse o presidente.
No último dia 14, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informou a decisão e garantiu que o serviço de emissão e renovação da CNH seria normalizado.
Motoristas que chegaram a procurar se regularizar e fazer o exame toxicólogico denunciaram que o Detran-MA não realizava o processo e indicava uma empresa onde os valores chegavam a aproximadamente R$ 500.
Reportagem: Danilo Quixaba
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.