O Secretário Municipal de Saúde de Codó, Ricardo Torres, divulgou nesta terça-feira (12) o resultado do exame que iria determinar se o caso de microcefalia registrado na cidade estaria ligado ao surto de Zika Vírus que assola todo o país.
Após dois testes, um realizado em um laboratório de Codó e o segundo feito no Estado do Paraná, ficou comprovado que o caso de microcefalia identificado em uma recém-nascida do bairro Codó Novo não tem relações com a doença transmitida por meio do mosquito Aedes Aegypti.
Segundo o secretário, o município aguarda agora a chegada de todos os laudos para poder da entrada na retirada do nome da cidade do relatório da Secretaria de Estado da Saúde de localidades maranhenses onde casos de microcefalia estariam relacionadas com o Zika Vírus.
Reportagem: Acélio Trindade
Saiba Mais
- Dois homens são presos no último fim de semana em Codó
- Prefeito de Codó libera grau e ignora Código de Trânsito
- Prefeito de Codó nomeia mãe como secretária de assistência social
- Prefeito de Codó tem seu mandato cassado pela Câmara
- TJMA suspende sessão da Câmara que analisaria cassação do prefeito de Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.