Lideranças de um assentamento localizado no município de Codó, a 302Km da capital, estão em São Luís para denunciar as ameaças que os trabalhadores rurais da região vem recebendo de pistoleiros contratados pelo possível dono das terras. Os representantes procuraram o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na última sexta-feira (04) e marcaram uma audiência com o superintendente regional do órgão.
Em entrevista concedida a Rádio Mirante AM, os lavradores alegam estarem sofrendo represálias por parte dos pistoleiros que estão tocando o terror em suas famílias impedindo-as de trabalhar ou mesmo se locomover normalmente no assentamento.
O medo já toma conta das mais de 180 famílias, que presenciaram incêndios e outros atentados que visam explusá-los do local. Nesta sexta-feira (11) os representantes da comunidade Imperial estiveram mais uma vez na Sede Regional do Incra para buscar soluções para o problema.
Reportagem: Marcial Lima
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.