Durante os seus dois dias de aplicação o Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (ENEM) movimentou muita gente em vários cantos do Brasil. No Maranhão não foi diferente. Muita gente se mobilizou devido a aplicação das provas que se deram nos dois dias do fim de semana. No primeiro dia de Exame atrasos e situações curiosas marcaram a data. Com a realização da partida entre Sampaio e Paysandu, pela Série B do Brasileiro, influenciou muito a participação dos candidatos, já que alguns deixaram os locais de provas mais cedo para ir acompanhar a vitória da Bolívia Querida.
Mas o caso mais interessante são os vendedores ambulantes que aproveitam o corre-corre dos participantes para lucar com a venda de canetas, água e lanches para os mais diversos tipos de pessoas.
Esse é o caso das estudantes de Vanilla Vilany Sousa da Silva (21) e Danielle Alves (21), granduandas em Nutrição, que foram para as ruas vender água a fim de arrecadar fundos para a formatura.
Reportagem: Danilo Quixaba
Saiba Mais
- Resultado do Enem 2015 por escola será divulgado em 4 de outubro
- Enem seleciona mais de um quinto dos universitários no país
- Autoavaliação: Inep divulga resultado de treineiros no Enem 2015
- Ministério da Educação divulga resultado do Sisu
- Balanço do Enem 2015 apresenta saldo positivo sobre a educação, diz MEC
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.