A Polícia Civil do Maranhão deu início na manhã desta quarta-feira (07) a mais uma operação com execução de mandado de prisões preventivas. Dessa vez o alvo são os suspeitos de fraudes na emissão de laudos do Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para o recebimento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automores de Vias Terrestres, o pupular Seguro DPVAT. Terrestres (DPVAT).
Batizada de "Operação Asclépio" (referência aos deus grego-romano da Medicina), a primeira fase da operação já realizou uma prisão. O detido foi o médico legista Iomar Ferreira Santos pego no início da manhã. Foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão nas residências de mais dois médicos investigados.
Agora, a investigação vai em busca de advogados e despachantes que também atuam nas fraudes do DPVAT. Os suspeitos são investigados também por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e material.
O repórter Domingos Ribeiro ouviu nesta manhã, no programa Ponto Final, o delegado Odilásio Muniz - que entrega a equipe da comissão de investigação da Operação Asclépio, que deu detalhes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.