Após 39 dias depois de ter sua prisão preventiva decretada finalmente na tarde desta segunda-feira (28) a ex-prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, se entregou à Polícia Federal. Conhecida nacionalmente como "Prefeita Ostentação" devido a farra e o luxo apresentado pela política em redes sociais, Lidiane é acusada de desviar milhões de verbas da educação pertencentes ao município do interior do Estado.
Lidiane se entregou por volta de 13h na sede da Polícia Federal, bairro da Cohama, e permaneceu até às 19h30 de onde saiu para o Intituto Médico Legal (IML) para realização de exame de Corpo de Delito.
A ex-prefeita havia sumido após sua prisão ter sido decretada na Operação Éden, que investiga desvios de verbas da educação. O seu estilo de vida após a eleição começou a chamar a atenção, com as fotos que Lidiane colocava nas redes sociais ostentando uma vida de luxo, com viagens, festas e roupas caras.
Ao fim de todo o processo realizado até o início da noite Lidiane foi encaminhada ao Presídio Femenino no Complexo Penitenciário de Pedrinhas após decisão da juíza Ana Maria Almeida Viana, mas já na madrugade desta terça-feira conseguiu a suspensão da decisão e foi remanejada para um alojamento no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA)
Em coletiva o delegado da Polícia Federal, Ronildo Lajes, responsável pelo inquérito que investigava Lidiane Leite falou sobre o fim de mais uma etapa das ações da Polícia Federal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.