O falecimento do jornalista e comentarista esportivo Herbert Fontenele, por volta das 5h30 da madrugada desta terça-feira (16), comoveu familiares, amigos e fãs de um dos mais importantes comunicadores da história do rádio maranhense.
A informação da morte de Fontenele veio por meio do Diretor-Geral de Mídias Eletrônicas, Rômulo Barbosa, que mesmo estando em São Paulo – participando de reunião estratégica com outros coordenadores de afiliadas da Rede Globo -, estava em constante contato com a família do amigo e colega de profissão.
Em participação ao vivo no programa Acorda Maranhão, Rômulo Barbosa, expressou seu pesar pela perda e cita todo o trajeto do comunicador, que desde 2009 lutava contra um câncer de próstata.
"Eu estou na Mirante há 28 anos, e o que eu posso dizer - não é porque o Fontec morreu, não é por causa da emoção que estou sentido agora -, eu nunca vi uma pessoa tão responsável com o trabalho. Chega às 5h da manhã, e para uma pessoa com câncer sabendo que o corpo estava tomado por várias metástases... dando seu recado... ele é um exemplo para todo mundo nesse sentido." Falou o jornalista muito emocionado.
Com uma carreira longa e bem sucedida, Herbert Fontenele Filho deixa um legado importantíssimo não só para a o Grupo Mirante de Comunicação, do qual fez parte por 25 anos, mas para o radiojornalismo e a crônica esportiva de todo o Maranhão.
Ouça o depoimento do jornalista e Diretor-Geral de Mídias Eletrônicas do Grupo Mirante, Rômulo Barbosa:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.