Uma ventania na tarde desta quinta-feira (11) derrubou árvores e destelhou várias casas, escolas e uma empresa, em São José de Ribamar, município da região metropolitana de São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os estragos estão sendo contabilizados em pelo menos nove pontos, mas ninguém ficou ferido, segundo o coronel Roberto Araújo, comandante geral dos bombeiros.
Na orla, barracas foram arrastadas e o mar ficou revolto. Em uma rua da sede da cidade, duas árvores caíram e o vento destelhou uma casa quase por completo. O teto de uma escola cedeu e parte da proteção que interliga um prédio ao outro foi arrancada pelos fortes ventos.
Para explicar mais sobre o fenêmeno,o repórter Marcial Lima ouviu o meteorologista Harlan Cerqueira, do Laboratório de Meteorologia da UEMA.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.