Problemas na emissão da Carteira de Trabalho, mais conhecida como Carteira Profissional, na agência de Codó, se arrastam desde junho de 2014. À época era gente demais e apenas 15 fichas para atendimento diário. Tinha gente dormindo na porta. Em 19 de dezembro de 2014, o governo Federal suspendeu a emissão para trocar a forma antiga por uma informatizada. Em janeiro de 2015 ainda havia reclamação quanto à este sistema novo.
Atualmente a reclamação diz respeito a justificativa frequente dada na agência de que o sistema está fora do ar, quase todo dia. Tem gente que desde janeiro aguarda sua carteira e toda vez houve a mesma desculpa, outros conseguem após várias idas e vindas à agência. O chefe da agência Luis Carlos Alves Costa, ouvido por nossa reportagem, reclamou de abandono.
Reportagem: Acélio Trindade
Saiba Mais
- Vídeo: apoiadoras do prefeito de Codó, atacam comitê de vereador
- Prefeitura de Codó oferta 351 vagas em concurso público
- Licitações da gestão Zé Francisco é declarada ilegal e prefeito recebe multa
- Polícia avança na investigação sobre furto de farmácia em Codó
- Mãe que matou recém nascido passará por audiência de custódia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.