O Conselho Tutelar de Codó continua realizando uma série de ações intensificadas agora no mês de maio contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Entre as atividades já realizadas, estão visitas ao memorial Márcia dos Santos, menina violentada e esquartejada em 2006 e também divulgações na mídia. Ainda serão realizadas: Seminário na Câmara Municipal de Codó, marcado para esta terça-feira, 12.
Constam ainda da programação palestras em comunidades quilombolas dia 13 de maio, panfletagem com caminhoneiros no povoado KM 17, BR- 316 (dia 14) e no centro de Codó (dia 15). O encerramento está previsto para o dia 18 de maio quando será realizada uma grande caminhada pelas ruas da cidade.
“A comissão organizadora formada pelo Conselho Tutelar, conselho de direitos, prefeitura, as entidades da sociedade, ela realiza essa campanha como meio de informar a sociedade para que esteja preparada pra enfrentar que é abuso e violência sexual contra criança e adolescente”, explicou o conselheiro Manoel Junior.
Reportagem: Acélio Trindade
Saiba Mais
- Vídeo: apoiadoras do prefeito de Codó, atacam comitê de vereador
- Prefeitura de Codó oferta 351 vagas em concurso público
- Licitações da gestão Zé Francisco é declarada ilegal e prefeito recebe multa
- Polícia avança na investigação sobre furto de farmácia em Codó
- Mãe que matou recém nascido passará por audiência de custódia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.