Bumba-meu-boi

Morre Petinha do Boi de Humberto de Campos

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Está marcado para às 15h o enterro de Ednaldo Sousa Corrêa, o Petinha, Cantador de Bumba-meu-boi de vários grupos da brincadeira (João Paulo, Matinha, Maioba) e que atualmente estava à frente do Boi de Humberto de Campos.

Petinha, que era pescador, morreu na noite de segunda-feira (09) após dois meses de internação depois de uma infecção generalizada causadas supostamente pela ingestão do fígado de um peixe baiacú. Segundo os próprios familaires, Petinha tinha o hábito de comer o peixe e estava sempre cheio de brincadeiras a respeito da condição presente no preparo da iguaria, que produz um veneno prejudicial à saúde.

Amigos e familiares prestam homenagem a ele, que é irmão do cantador Chagas da Maioba. Esta é a segunda perda de um cantador do folguedo do boi em 2015. Em janeiro, a artistas e populares da cultura maranhense se despediram de Humberto Maracanã, que era reconhecido nacionalmente.

O repórter Marcial Lima esteve no velório de Petinha e traz as informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.