A Justiça Eleitoral, por meio do TRE-MA, convoca todos os eleitores codoenses que faltaram em qualquer um dos três últimos pleitos realizados no município. A medida visa regularizar a condição eleitoral dos habitantes da cidade.
Vale ressaltar que os pleitos referidos na convocação são os de 2012 e 2014. Isso por que, para a Justiça Eleitoral, cada turno é uma votação. Dessa forma estão convocados os faltosos do 2° turno das eleições municipais de 2012 e os dois turnos das eleições presidenciais do ano passado.
Para a Justiça Eleitoral, não há limites de quantidades de justificativas, mas se houver revisão do eleitorado no município em que está cadastrado, o eleitor terá seu título cancelado e ficará com a situação irregular, além de impossibilidade de retirada de documentos como RG, passaporte entre outras.
Reportagem: Acélio Trindade
Saiba Mais
- Dois homens são presos no último fim de semana em Codó
- Prefeito de Codó libera grau e ignora Código de Trânsito
- Prefeito de Codó nomeia mãe como secretária de assistência social
- Prefeito de Codó tem seu mandato cassado pela Câmara
- TJMA suspende sessão da Câmara que analisaria cassação do prefeito de Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.