Polícia

Sete presos fogem de delegacia de Coroatá, no Maranhão

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Sete detentos fugiram da delegacia do município de Coroatá (a 250 km da capital), na madrugada desta quarta-feira (7). Os presos escaparam por um buraco feito na parede do xadrez com a ajuda de um chuço e um pano umedecido. Até agora apenas dois fugitivos foram recapturados, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

De acordo com o delegado de Coroatá, Samuel Morita, a delegacia está funcionando em um prédio improvisado, depois do incêndio causado pelos presos durante rebelião realizada em fevereiro de 2013. Desde então, a única cela vive superlotada e as fugas ficaram cada vez mais frequentes.

Morita afirmou que ação não foi ouvida pelos policiais. “Fizeram um buraco gigante na parte do muro. Eles jogam água e ficam raspando com o chuço, então não fazem barulho. A gente não conseguiu escutar, uma vez que eles já têm as artimanhas do lado do mal, do lado do crime", destacou.

O delegado ainda criticou a utilização da delegacia como unidade prisional. “Nós iremos prendê-los novamente e estamos trabalhando também para que o presídio receba esse material porque não é função da polícia civil cuidar de preso. Os agentes penitenciários e os presídios é que têm a responsabilidade não a Polícia Civil”, afirmou.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Comunicação para saber por que o presídio, construído com capacidade para abrigar 221 detentos, ainda não está sendo utilizado. Até a publicação desta matéria não houve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.