São Luís

Vãndalos invadem escolas públicas na Cidade Operária

G1 Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

Cinco vândalos invadiram, na manhã desta segunda-feira (26), duas escolas do bairro da Cidade Operária, em São Luís. As invasões aconteceram no início da manhã e causaram pânico em alunos e funcionários.

De acordo com informações da diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, Jacira Santos, em entrevista à Rádio Mirante AM, a invasão aconteceu quando as crianças ainda estavam na parte externa da escola. “As crianças estavam formando para entrar, ainda tinha mãe aqui. Eles chegaram batendo no portão, fazendo gestos obscenos. Ai eles pularam o muro. Mandei as crianças entrarem e chamei a polícia. Chamei a polícia seis vezes. Eles quebraram as bicicletas das crianças. Quando a polícia chegou, eles fugiram”, declarou.

Na fuga, os vândalos entraram em outra escola, desta vez, uma escola estadual, o Centro de Ensino Médio (CEM) Cidade Operária I. Os próprios alunos da unidade teriam conseguido deter os vândalos. Três deles foram presos e dois conseguiram fugir. Após as invasões, as duas escolas liberaram os alunos e suspenderam as aulas.

O G1 entrou em contato com as secretarias de Educação do município e do Estado e foi informado que as secretarias irão se posicionar sobre o ocorrido ainda nesta segunda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.