Entrevista

Ex-diretor do Socorrão explica exoneração do cargo

Rádio M irante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

O médico e professor universitário Yglésio Moises concedeu entrevista coletiva hoje à tarde, na Assembleia Legislativa para falar sobre a sua demissão do cargo de diretor do hospital Socorrão I. Segundo ele, a sua exoneração não foi técnica e sim pessoal. Ele admitiu um desgaste da sua relação com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Ele voltou a lamentar a falta de consideração do prefeito que sequer o chamou para comunicar a sua demissão.

Yglésio disse que o prefeito deve se livrar de um núcleo ruim que existe em torno do prefeito. E citou nomes: “O suplente de vereador Carioca que tem relações com o pai do prefeito. Ele foi um dos colaboradores da campanha do prefeito no 2º turno e hoje ele já estava lá no hospital. Ele tentou levrar empresas para lá e nós não demos atenção porque não trabalhamos com lobby”, afirmou.

O ex-diretor do Socorrão I também negou que tenha desviado recursos da ordem de R$ 4 milhões como chegou a ser especulado. “Não houve nada disso, pelo contrário nós aumentamos o faturamento do hospital”, disse.

Yglésio disse que vai se dedicar a novos projetos e citou como exemplo a criação de uma associação dos Amigos do Socorrão (uma ong) para ajudar no funciomaneto do hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.