Os eleitores poderão ter mais uma forma para avaliar os candidatos ao cargo de prefeito. Proposta (PL3973/12) em análise na Câmara prevê que os prefeitos em exercício apresentem mensagem com a situação contábil, financeira e orçamentária do município 30 dias antes das convenções municipais.
O objetivo é permitir que os candidatos saibam exatamente a situação do município e possam elaborar programas de governo de acordo com a disponibilidade de recursos. Como a mensagem é pública, os eleitores poderão avaliar se os programas apresentados pelos candidatos são compatíveis com a realidade do município.
O relator da proposta na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, deputado Alexandre Roso, do PSB gaúcho, afirmou que o projeto vai contribuir para a transparência do processo eleitoral.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.