SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Guimarães Mendes, conversou com o jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM. Ele definiu com um desafio a escolha para ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública no Maranhão.
- O quesito segurança pública é um dos anseios da sociedade e aqui não é diferente. Um outro grande desafio a ser enfrentado no Maranhão é suceder um secretário que tem o histórico de eficiência e comprometimento com a segurança. Dar continuidade e evoluir a cada dia o trabalho é uma responsabilidade. Mas estamos encarando de frente o desafio contando com a colaboração das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros. Vamos tentar melhorar ainda mais o que já vinha funcionando bem - declarou.
O secretário Aluísio Mendes comentou sobre a nova postura adotada pela Polícia Civil. Na opinião dele, a corporação estava um pouco acomodada e logo que assumiu o cargo resolveu acionar os grandes líderes que conhecem bem a instituição para contribuir em uma polícia civil menos inerte e mais atuante,
- O chamamento desses líderes foi feito em função de se criar uma polícia civil que voltasse a prestar serviços relevantes à população do Maranhão. Essas pessoas entenderam o chamamento e perceberam que havia uma acomodação dentro da corporação e resolveram trabalhar. Os resultados estão aparecendo e são expressivos. Nunca a Polícia Civil prendeu tanto nos últimos 20 dias - esclareceu.
Aluísio Mendes reconhece que a Polícia Civil se ressente de recursos e de um efetivo mais consistente. Ele garantiu que o problema será corrigido em médio prazo. "Essas questões estão na pauta de trabalho, mas iremos resolver. O mais importante é saber que o trabalho da Polícia Civil volta a evoluir e vai corresponder a expectativa que depositamos nela - acrescentou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.