O Ginásio Castelinho foi transformado em uma imensa quadra de vôlei de praia. Tudo isso, para receber seis medalhistas olímpicos durante o III Desafio de Vôlei Banco do Brasil, evento promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei e que ocorre neste sábado na capital maranhense. E todas as feras que participarão da competição já estão confirmadas.
Defendendo a equipe dos jogadores de quadra, estão Marcelo Negrão e Mauricio (ambos campeões olímpicos em Barcelona-1992), Virna (bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000) e Raquel (bronze em Sydney-2000). Já a equipe da praia, será composta por Sandra Pires (ouro em Atlanta-1996), Márcio (prata em Pequim-2008), Franco e Flúvia.
Em entrevista ao programa “Fontenele comenta”, da Rádio Mirante AM, o presidente da Federação Maranhense de Vôlei, Edivaldo Pereira (Biguá), explicou como foi feita a montagem da quadra de areia dentro do Castelinho.
- Nós colocamos quase 160m³ cúbicos de areia. Fizemos uma quadra e também, defronte da quadra, tem o palco já montado onde a Preta Gil vai fazer o encerramento. Uma grande festa para as pessoas que vão comparecer neste sábado (7) prestigiando este terceiro Desafio de Vôlei. O ginásio vai ter um aspecto de Havaí. Até plantas artificiais, coqueiros, tudo gira em torno de clima de praia dentro do ginásio – disse.
O presidente da Federação Maranhense de Vôlei disse, ainda, que a programação do Desafio começa às 9h, com competições envolvendo funcionários das agências do Banco do Brasil de São Luís. Às 19h, será a vez das estrelas do vôlei nacional entrar em quadra. Biguá também adiantou que, no domingo (8), haverá um torneio com crianças da rede estadual de ensino.
- Às 18h, as portas do ginásio vão ser abertas para que o público tenha acesso. Às 19h, será dado o start inicial no desafio. No domingo (8), das 8h ao 12h, vamos desenvolver uma ação social e estaremos desenvolvendo uma competição com crianças da rede estadual de ensino. Essa é uma ação do Banco do Brasil em conjunto com a CBV e a Federação Marenhense de Voleibol – explicou.
Por fim, uma notícia bem atraente. Para assistir aos jogos, será necessário apenas a entrega de 1kg de alimento não-perecível. Além de poder prestigiar o evento, os torcedores receberão a “camisa do torcedor”.
- A nossa população vai ter a oportunidade de ver uma coisa inigualável, única. Vale a pena vir, tirar foto, participar. Isso tudo gratuitamente. E ainda quem chegar cedo, vai receber a camisa do torcedor e vai poder prestigiar o evento caracterizado – finalizou.
Regras do desafio
O evento contará com atletas do vôlei de praia e do vôlei de quadra, que formarão equipes com quatro componentes cada uma. A partida será um misto de regras e procedimentos do vôlei de quadra e do vôlei de praia. A bola utilizada será a do vôlei de praia e o tamanho da quadra será o mesmo de uma competição indoor. O jogo será disputado com o mesmo sistema de pontuação de um jogo de vôlei de quadra: melhor de cinco sets de 25 pontos. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.