MORRE O CANTOR BREGA ADELINO NASCIMENTO

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
()

SERGIPE - Morreu na madrugada de hoje no Hospital João Alves Filho o cantor e compositor maranhense Adelino Nascimento. Considerado um dos maiores nomes da “música brega” o cantor tem um grande número de fãs em todo Nordeste.

Passou mal novamente na segunda-feira, quando foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe, onde veio a falacer de complicações pulmonares na madrugada de hoje.

O "cantor apaixonado do povão", como se auto intitula, nasceu em Maracaçumé, na região de Gurupi, no Maranhão. É autor de músicas

cantadas por outros intérpretes, como "Adeus Ingrata", que fez grande sucesso na voz de Cláudio Fontana.

Adelino tinha 52 anos, estava casado com dona Aritânia. O cantor tinha quatro filhos, um com a atual esposa e três do casamento anterior.

Com mais de 30 discos gravados, Adelino Nascimento estava entre os mais populares da música romântica regional. O cantor tinha problemas pulmonares e sentia crises constantes de asma.

O corpo do cantor será trasladado de avião para São Luís, de onde será levado para ser sepultado em Maracacumé, sua cidade natal.

Ouça um dos maiores sucessos do cantor

Com informações dos sites Alagoas em tempo real e Alagoas 24 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.