JÚRI POPULAR

Ex-militares são condenados a mais de 30 anos de reclusão

José Evangelista, Raimundo Salgado e Benedito Serrão foram acusados pelo Ministério Público de serem os assassinos do prefeito de Presidente Vargas

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(g1.com)

Em julgamento que durou três dias e terminou na noite desta quarta-feira (12), em Itapecuru-Mirim, a 118 km de São Luís, os três ex-policiais militares acusados do assassinato do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu dos Santos, o ‘Bertin’, foram condenados a mais de 30 anos de reclusão. Eles já se encontram recolhidos em celas do Quartel da PM, nesta capital.

Os ex-pms José Evangelista, Raimundo Salgado e Benedito Serrão foram acusados pelo Ministério Público de serem os assassinos do prefeito em uma emboscada na BR-222, em março de 2007.

Segundo a juíza Mirela Freitas, o julgamento transcorreu num clima de normalidade. Os advogados de defesa, entretanto, informaram que vão tentar modificar a sentença, por considerarem que houve injustiça. Os ex-militares estariam em cidades diferentes no momento do crime.

O promotor de Justiça, Pedro Lino, entende que há provas indicando que o prefeito foi vítima dos policiais pagos para executar “Bertin”. Deve ser confirmado num próximo julgamento, se houve mandante para a execução do prefeito de Presidente Vargas.

Ouça o áudio com mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.