Doze pessoas foram detidas pela Polícia Militar em Formosa da Serra Negra, a 643 km de São Luís, e levadas para a delegacia de Grajaú, durante uma operação para desbloquear a MA-006.
Os manifestantes, segundo informaram, estavam aguardando o titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que teria se comprometido a apresentar um projeto de recuperação da estrada num trecho de 86 km, que é utilizado para escoamento da produção agrícola, até o próximo dia 31, mas foram surpreendidos pela ação violenta dos pms, que dispararam balas de borracha e usaram bombas de efeito moral, que teriam provocado ferimentos em seis pessoas.
A estrada tem 555 km de extensão e está em péssimas condições. A SSP informa que o movimento estava impedindo o direito do cidadão de ir e vir e a passagem de veículos que transportavam urnas eletrônicas. Por isso, foi necessária a intervenção para garantir a fluidez ao tráfego e a lisura das eleições. A recuperação da estrada está prevista para começar na próxima semana.
Ouça o áudio com mais informações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.