POLÍTICA

Presidente da Câmara assume prefeitura de Davinópolis

O vice-prefeito Rubem Firmo é considerado principal suspeito de ter sido o mandante da morte do então prefeito Ivanildo Paiva (PRB), em novembro deste ano.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Reprodução/ G1)

Com a prisão e afastamento de José Rubem Firmo (PCdoB), que na condição de vice-prefeito havia assumido a titularidade do cargo, Raimundo Nonato Martins (PRB), presidente da Câmara Municipal de Davinópolis, a 633 km de São Luís, assumiu a prefeitura nesta terça-feira (1º).

Rubem Firmo é considerado principal suspeito de ter sido o mandante da morte do então prefeito Ivanildo Paiva (PRB), em novembro deste ano.

Em entrevista, o delegado que investiga o caso, afirma que a motivação do crime teria ocorrido porque a vítima não cumpriu o repasse de R$ 300 mil ao vice-prefeito após a reeleição da chapa, além de não entregar-lhe o controle político da Secretaria de Educação do município.

Ouça o áudio com mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.