afogamento

Turista morre afogado em Barrerinhas e família protesta

Genival Marcílio Frez, enumerou o que considera várias falhas de orientação aos turistas que diariamente visitam aquela região.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Google)

A morte, por afogamento, do jovem Eric Gabriel Rios Frez, ocorrida nesta quinta-feira (17), em Barreirinhas, a 254 km de São Luís, gerou protesto de seus familiares, que reclamam da falta de orientações por parte dos condutores das embarcações, entre as quais, os pontos com ameaça de perigo para quem deseja tomar banho naquela via bastante frequentada por turistas.

Eric, que morava na cidade de Pimenta Bueno, no estado de Rondônia, tinha 22 anos, acabara de concluir o curso de Direito e fora aprovado imediatamente na OAB. Ganhou de presente uma viagem aos Lençóis Maranhenses.

Depois de visitar as dunas e lagoas, o passeio teve como destino a praia do Caburé, próximo a Atins, onde desemboca o rio. Na foz, desceu da embarcação para tomar banho, mas foi arrastado pela correnteza. Seu corpo, já sem vida, foi encontrado perto do povoado Atins.

Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da Rádio Mirante AM, Genival Marcílio Frez, enumerou o que considera várias falhas de orientação aos turistas que diariamente visitam aquela região.

Ouça o áudio com mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.