tiroteio

Desarticulada quadrilha de assaltantes em Açailândia

Um bandido morreu durante tiroteio com a polícia e mais três foram presos

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Reprodução )

A polícia voltou a trocar tiros com bandidos e um deles foi morto na cidade de Açailândia, a 564 km de São Luís, no Sudoeste do estado, na noite desta sexta-feira (25). Nenhum policial saiu ferido. Quatorze armas de grosso calibre foram apreendidas. Um homem e duas mulheres foram presos, acusados de dar suporte aos acusados. Quatro pessoas estavam envolvidas direta ou indiretamente com os criminosos.

Numa residência localizada no bairro Ouro Verde, após investigações, os policiais militares foram enfrentados pelos bandidos. Houve o revide e então começou o tiroteio que durou alguns minutos. Um dos integrantes do bando, ainda não identificado, morreu no local. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ainda foi chamado, mas não houve tempo de transportar o homem ferido para o hospital porque este já se encontrava sem vida. Um dos bandidos participantes do tiroteio ainda conseguiu fugir.

Durante a operação, foram apreendidas 14 armas de grosso calibre e uso exclusivo da polícia, além de bananas de dinamite, munição, rádios comunicadores, coletes à prova de bala, uma caminhonete SW4, de cor branca, de Fortaleza-CE e vários outros materiais. Há suspeitas de que a quadrilha é especializada em roubos de bancos. Entre as armas apreendidas, uma metralhadora.50, capaz de derrubar aeronaves, sete fuzis e mais 6 pistolas.40.

O bando é o mesmo que teria assaltado a agência dos Correios de Itinga e foi perseguido pela polícia até Açailândia.

Ouça o áudio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.