Baixa

Tainá Paixão desfalca o Sampaio na estreia da LBF 2023

A atleta sofreu uma luxação no dedo indicador da mão direita e ainda se recupera da lesão

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 07/03/2023 às 15h50
Tainá Paixão não poderá atuar na partida de estreia do Sampaio Basquete na LBF.
Tainá Paixão não poderá atuar na partida de estreia do Sampaio Basquete na LBF. (João Marcos/Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - E o Sampaio Basquete não poderá contar com uma das suas principais peças no seu jogo de estreia na LBF 2023. Sem treinar desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu uma lesão em um jogo treino contra a equipe masculina do Sampaio, a armadora Tainá Paixão, segue fazendo um trabalho de recuperação para retornar às quadras.

MVP das Finais de 2019 e 2022, a atleta foi uma das renovações mais celebradas pela torcida. Mas o público terá que aguardar um pouco mais para vê-la novamente em ação com a camiseta do Sampaio Basquete.

Tainá Paixão sofreu uma luxação no dedo indicador da mão direita e no mesmo local da lesão ela também sofreu um corte e precisou levar três pontos. Na última sexta-feira, 3 de março, a atleta foi submetida a uma ressonância magnética e nessa segunda-feira (06) ela realizou a retirada dos pontos.

A jogadora está sob os cuidados do médico, especialista em mãos, Dr. Maurício Lima, oferecido pelo Sampaio Basquete, que falou com exclusividade à reportagem da Rádio Mirante AM sobre o tratamento da Tainá Paixão.

"Ela teve uma luxação exposta, no segundo dedo, no indicador da mão direita durante um treinamento com o (time) masculino. No exame de imagem, a ressonância, graças a Deus, não teve nenhuma lesão ligamentar. Nem ruptura parcial e nem total, de nenhum ligamento colateral. O que ela tem é bastante reação inflamatória na região, edemas de parte móveis, tudo isso. A previsão dela, ela não vai jogar o primeiro jogo da competição, vai ser reavaliada após, mas muito provavelmente na outra semana ela já começa o treinamento e a partir do segundo jogo ela já vai ter liberação", disse Maurício Lima.

Com a baixa da Tainá Paixão, quem deve passar a integrar o quinteto inicial do Sampaio Basquete é a armadora Alana Gonçalo. Outra atleta que era dúvida para a estreia, a pivô Gabi Guimarães, deve jogar normalmente. A jogadora foi poupada no segundo jogo treino realizado no sábado, 4 de março, contra a equipe masculina do Sampaio, após relatar dores na região do adutor da coxa.

A provável formação inicial do Sampaio Basquete deve ser: PG - Alana Gonçalo; SG - Brenda Bleidão; SF - Patty Teixeira; PF - Mari Dias; C - Gabi Guimarães.

O Sampaio Basquete estreia na LBF 2023 nesta sexta-feira (10), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, contra o Sodiê Mesquita. Para o torcedor que quiser acompanhar a partida no Ginásio, basta levar 1kg de alimento não perecível e trocar pelo acesso ao local. A partida terá ampla e total cobertura da Rádio Mirante AM e transmissão com imagens através do portal Imirante.com.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.