Ponto Final

Karen Barros diz que Procon está notificando donos de postos

A presidente do órgão destaca que os donos tem cinco dias para apresentarem as notas fiscais que comprovem o aumento dos presos.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Karen Barros)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (11) em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, a Presidente do Procon-MA, Karen Barros, detalhou as ações do órgão diante do aumento no preço do combustível nos postos de São Luís e região metropolitana.

Na última quinta-feira, 10 de março, os donos dos postos aumentaram o valor do combustível pouco tempo depois da Petrobrás anunciar o reajuste no produto que passaria a valer no dia seguinte, sexta-feira (11). Karen Barros explica que logo depois de tomar conhecimento das denúncias, começou a notificar o locais que estariam praticando um preço abusivo.

"Diante das denúncias, desse flagrante aumento abusivo, nós começamos as notificações dos postos e também das distribuidoras, porque a gente quer saber onde é que está o problema e por quê eles aumentaram antecipadamente, visto que o valor só está mudando hoje. Ontem a gente sabe que eles não compraram e renovaram os combustíveis dos seus tanques por um valor maior", disse Karen.

A presidente do Procon destaca que essa notificação é necessária para que o órgão tenha provas suficientes para autuar os postos.

"Nós precisamos de provas concretas se houve o aumento abusivo, sem o repasse da Petrobrás. O que nós estamos fazendo é isso, nos respaldando juridicamente para poder agir contra esse abuso. Num prazo de cinco dias os postos tem que apresentar ao Procon as notas fiscais desta semana, de quando eles compraram o combustível, se eles compraram essa semana ou na semana passada", destacou Karen.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.