Ponto Final

Luciano Genésio fala sobre retorno à Prefeitura de Pinheiro

O gestor passou 35 dias afastados durante as diligências da Polícia Federal no âmbito da Operação Irmandade.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Luciano Genésio)

SÃO LUÍS - Após passar 35 dias afastados depois de a Policia Federal ter deflagrado a Operação Irmandade, Luciano Genésio, retornou ao comando da Prefeitura de Pinheiro.

O chefe do executivo municipal, foi investigado pelos crimes de peculato (Art. 312, CP), lavagem de dinheiro (Art. 1º, Lei 9.613/98) e formação de quadrilha (Art. 2º, Lei 12.850/13).

Sobre o retorno à prefeitura, em entrevista ao Ponto Final desta quarta-feira (23), Luciano Genésio disse que o sentimento agora é de recomeço, mas que no período em que esteve afastado prevaleceu a angústia e o sofrimento.

"O sentimento maior que eu fiquei nesses 35 dias afastados da prefeitura foi justamente sofrimento, angústia. Não fomos atrás de uma liminar, por exemplo no STJ, porque eu queria esclarecer os fatos de demonstrar a nossa certeza com a verdade, como foi feito. Houve um pedido de reconsideração da decisão", disse Genésio.

Luciano Genésio acrescentou que retorna à prefeitura com a responsabilidade de fazer Pinheiro crescer.

"Graças a Deus retorno à minha cidade com ar de felicidade, prefeito que foi reeleito com 60% dos votos, com a responsabilidade ainda maior de fazer a cidade crescer", acrescentou Luciano Genésio.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.