SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (22), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, o vereador Umbelino Júnior (PRTB), falou sobre a lei promulgada, de sua autoria, que proíbe o acumulo de funções para motoristas de ônibus do transporte coletivo.
A lei foi promulgada em meio a mais uma manifestação dos trabalhadores do transporte rodoviários que reivindicam, além do reajuste salarial de 15%, ticket-alimentação de R$ 800, inclusão de um dependente no plano de saúde e regularização dos salários atrasados, também que sejam assegurados os empregos dos cobradores de ônibus.
"A lei vem com uma sanção bem dura, que vem a suspender a linha, suspender o ônibus coletivo, que por ventura vier a descumprir a lei e culminar no acumulo de função", esclareceu Umbelino Júnior.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.