Panorama

Zé Inácio diz que PT seguirá decisão da Executiva Estadual

Deputado estadual também afirmou que está focado na eleição por mais um mandato na Assembleia Legislativa

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Zé Inácio)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (14), o deputado estadual Zé Inácio (PT), em entrevista ao Panorama, na Mirante AM, falou sobre suas intenções no pleito deste ano e a movimentação do seu partido para as eleições.

Sobre o posicionamento do partido no Maranhão, Zé Inácio destacou que a definição do diretório estadual não depende da executiva nacional. O deputado acrescentou que no momento em que a liderança do Maranhão tomar uma decisão, o diretório nacional irá respeitar.

"Erram aqueles que acham que a decisão sobre aliança no Maranhão, é uma decisão da direção nacional. Na medida que as lideranças que estão conduzindo o partido, tem o alinhamento com a direção nacional, certamente essa decisão vai ser tomada aqui, ela será de acordo o entendimento do pensamento da executiva nacional. O que eu quero dizer é que a decisão daqui será respeitada", disse Zé Inácio.

Quando perguntado sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Carlos Brandão, o deputado Zé Inácio disse que sua prioridade é um novo mandato para deputado estadual.

Sobre as ações afirmativas para estudantes de escola pública que desejam ingressar na Universidade Federal do Maranhão, o parlamentar destacou a necessidade da UFMA recorrer da decisão de retirar o acréscimo de 20% na nota dos maranhenses de escolas públicas que prestam o vestibular através do Enem.

"É algo feito para corrigir as desigualdades sociais. Um dos princípios da política universitária é exatamente isso, corrigir dando oportunidade para que através da educação se possa avançar não só no meio acadêmico como profissional", destacou Zé Inácio.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.