Abrindo o Verbo

Marcos Affonso detalha força-tarefa de reparos na capital

Os serviços emergenciais foram realizados nesta última quinta-feira (27) por vários entes da Prefeitura de São Luís, após a forte chuva do dia 26 de janeiro

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Rodrigo Bomfim/Mirante AM)

Em entrevista realizada nesta sexta-feira (28) ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o secretário Marcos Affonso, da pasta municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) de São Luís, trouxe detalhes sobre a força-tarefa de reparos emergenciais realizada na última quinta-feira (27), motivada pelos danos consequentes da forte chuva que atingiu a Grande Ilha no dia 26 de janeiro.

Na ocasião, famílias de um residencial localizado na região Itaqui-Bacanga também receberam assistência. Canais e galerias também foram limpos, facilitando o escoamento de água e prevenindo inundações.

"O trabalho está sendo feito em conjunto e toda semana nos reunimos. Hoje mesmo a Defesa Civil esteve com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e a Blitz Urbana no São Raimundo e foram detectados problemas, inclusive uma obra em uma área muito perigosa. A Blitz Urbana foi até o local para evitar que essa obra continue, pois é uma área muito perigosa, que tem tudo para que possa acontecer uma tragédia futura. Então, é bom que se evite logo, controlando esse tipo de construção irregular para que não se aumente os problemas", pontuou.

Em casos de alerta e riscos em áreas neste período chuvoso, a população pode entrar em contato pelo atendimento da Defesa Civil Municipal, nos telefones (98) 99107-3550 e 3212- 8473. Já para a remoção de entulhos, a solicitação é feita pelo número 0800 098 1636.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.