Bate Bola

Yglésio diz que SAF está fase de revisão do estatuto no Moto

O presidente do Papão do Norte diz que o modelo implementado no Cruzeiro está sendo tomado como base para elaboração do estatuto do Moto Club.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Yglésio Moysés)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (06), o presidente do Moto Club de São Luís, Yglésio Moysés, em entrevista a Gilson Rodrigues, ao Bate Bola, na Mirante AM, atualizou a situação do processo de implantação do modelo clube-empresa, como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), no Papão do Norte.

Yglésio o processo está em fase de revisão do estatuto do clube e modelo tomado como base é do Cruzeiro. Mas o presidente do Moto esclarece que isso não significa que há um projeto de vender ações do clube para um investidor. O projeto, segundo Yglésio, tem o intuito de facilitar a negociação de dívidas do clube e viabiliza-lo economicamente.

"Nós já estamos na fase de revisão do estatuto. A gente pegou como base o que foi feito no Cruzeiro em termos de estatuto, a gente não tá dizendo que vai chegar um Ronaldinho ou algum jogador, Cléber Pereira, algum empresário e comprar o Moto Club. Não é essa a intenção, mas nós queremos aderir a um programa de benefícios que a Sociedade Anônima do Futebol permite, principalmente no que se refere a questão das dívidas, quando a gente consegue fazer uma renegociação ampla, evitar penhoras", disse Yglésio.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.