Abrindo o Verbo

Ivaldo Prado diz que CAAMA não cobra mais anuidade

O presidente da entidade esclarece que os advogados seguem tendo acesso gratuito aos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Ivaldo Prado)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (06), o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Ivaldo Prado, em entrevista a Geraldo Castro, ao Abrindo Verbo, na Mirante AM, confirmou que os advogados do estado não precisam mais pagar mais a taxa de anuidade à CAAMA.

Ivaldo Prado explicou que a exclusão da taxa de anuidade foi uma promessa de campanha, que foi executada assim que assumiu o cargo. Ele esclarece que os Advogados já pagam uma anuidade à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e que parte desse valor é destinado a CAAMA. Ivaldo Prado complementa que a exclusão da taxa não retira benefícios dos advogados.

"Nós recebemos recursos da OAB, 20% da anuidade que o advogado paga vem para a Caixa de Assistência, justamente para prestarmos esse serviço. Nós temos consultórios odontológicos dentro da CAAMA, médicos, clínico geral, obstetra, pediatra, fisioterapeuta, geriatra, tudo gratuitamente. Então, todo advogado adimplente com a OAB, passa a ter direito aos serviços da CAAMA, não precisa pagar mais nenhuma anuidade adicional", explicou Ivaldo Prado.

O Presidente da CAAMA também falou sobre o papel da Caixa de Assistência. "A nossa função é prestar serviço social, de saúde, lazer, assistência social e bem estar da advocacia. Nosso foco é a advocacia, são os nossas colegas advogados", disse Prado.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.