Ponto Final

Flávia Alexandrina explica aumento salarial a servidores

A Secretária de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores afirma que o aumento foi, em média, de 9%.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Flávia Alexandrina)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (14), a Secretária de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Flávia Alexandrina, em entrevista a Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, falou sobre o aumento salarial concedido a todos os servidores do estado do Maranhão.

O texto da medida provisória foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Maranhão pelo governador Flávio Dino (PSB) nessa segunda-feira (13).

Flávia Alexandrina explica que o aumento contempla servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

"Nós estamos falando da Medida Provisória 373/2021 que concede aumento salarial a todos os servidores públicos do estado do Maranhão, os da ativa, os aposentados e os pensionistas. Nós temos um percentual de 9% em média", disse a secretária.

Por ser uma medida provisória, a proposta ainda precisa ser aprovada pelo plenário da assembleia. O deputados tem 90 dias para votar a MP 373/2021.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.