Ponto Final

Raimundo Penha entra na disputa da presidência da Câmara

Parlamentar no entanto disse que é muito cedo, uma vez que a eleição acontecerá somente em abril de 2022.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Raimundo Penha)

O vereador de São Luís, Raimundo Penha (PDT), em entrevista ao radialista Jorge Aragão ao Ponto Final, na Mirante AM, agradeceu a lembrança dos colegas parlamentares que tem colocado seu nome como opção para a presidência da câmara e disse que o seu nome está à disposição.

No entanto, Raimundo Penha afirma que ainda é cedo para definir se irá disputar a eleição.

"Eu tenho dito aos colegas que eu acho cedo. A eleição é em abril do ano que vem. E quando eu digo cedo é porque nós somos 31 eleitores que convivem todo dia no mesmo lugar e tão fazendo aí uma campanha de um ano para buscar 31 votos e eu até brinquei que a campanha de vereador que tu vais falar com 1 milhão de habitantes, com 600 mil eleitores é 45 dias. Mas cada um ali sabe seu tempo ninguém chegou ali em vão, cada um ali te um história. Eu tenho conversado com alguns colegas e nós estamos a disposição sim", disse o vereador.

O parlamentar aproveitou também para alertar os colegas que estão se adiantando, anunciando a candidatura e o apoio de outros vereadores. Penha disse que é preciso ter cuidado, que procurou alguns dos parlamentares citados como apoiadores de alguns candidatos que trataram de negar a informação.

"Agora nós estamos a disposição respeitando os colegas, o tempos dos colegas e próprios colegas tem que ouvir. Eu ouvi semana passada colegas falarem que tem o apoio de 14 e lá por exemplo tem o nome do Marcial Lima. O Marcial foi na tribuna e disse que ela não tá comprometido ninguém. Eu vi outros colegas darem entrevista e dizer que tem o apoio de 10 e um desses 10 era o Chico. E o Chico vira em menos de uma semana e diz que também é candidato. Então, pelo que eu estou sentindo, os colegas não estão afim de definir isso agora", afirmou Raimundo Penha.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.