Mirante Esporte

Surian explica mudanças na formação do Sampaio

O treinador da Bolívia Querida afirma que mexe no elenco para anular os pontos fortes dos adversários.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Felipe Surian)

O Mirante Esporte desta terça-feira (28), com a apresentação do radialista Juraci Filho, contou com as presenças do Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, o treinador da Bolívia Querida, Felipe Surian e o Diretor de Futebol da equipe tricolor, Pedro Soriano.

Atravessando uma série negativa de cinco jogos sem vitórias, que colocam o Sampaio hoje na 10ª posição na Série B, o presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, disse que antes de falar de acesso é preciso primeiro garantir os 45 pontos. Frota também destacou que não há crise no Sampaio e que o clube está com a folha em dia.

Questionado sobre o desempenho da equipe nos últimos jogos, o técnico Felipe Surian apontou os jogos contra Ponte Preta e Operário como os divisores de água para a queda de produtividade do Sampaio. Contra a Macaca, o Tubarão terminou a primeira etapa perdendo, chegou a virar o jogo na etapa final, mas sofreu a virada na etapa final em dois lances de bola parada.

Surian e Sérgio Frota disseram que nessa partida em Campinas contra a Ponte e aqui no Castelão contra o Brusque, faltou 'malandragem' no elenco para matar as jogadas ofensivas dos adversários com falta longe da grande área, no início das jogadas.

Sobre as constantes mudanças no elenco e as alterações principalmente na defesa, como a saída de Luiz Daniel do gol para o retorno de Mota e a opção por Éder Lima ao lado de Joécio, Surian destacou que prevalece a meritocracia, e joga quem está bem. Ao ser questionado porque não foi dada uma oportunidade para o experiente zagueiro Kanu, que chegou mas ainda não estreou pelo Sampaio, o treinador do tricolor maranhense explicou que é uma questão de posicionamento, uma vez que o Éder Lima joga pelo lado esquerdo e o Kanu pelo lado direito.

Ainda sobre a escalação do time, Surian acrescentou que o presidente Sérgio Frota não interfere na formação da equipe e as mudanças frequentes são para anular os pontos fortes dos adversários.

Ao final, o presidente Sérgio Frota anunciou que irá conversar com Surian para definir a dispensa de alguns jogadores e garantiu que o treinador está mantido no comando do elenco tricolor.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.