Abrindo o Verbo

César Pires denuncia estrada precária no Baixo Parnaíba

Para o deputado, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) fez um "caqueado" no local

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Mirante AM)

Em entrevista realizada na tarde desta quarta-feira (25) ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante AM, o deputado estadual César Pires (PV) destacou uma denúncia feita por ele na tribuna da Assembleia Legislativa sobre a malha asfáltica entre os municípios de Paulino Neves e Tutóia, na região do Baixo Parnaíba. Durante a sessão, o parlamentar acusou a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) de fazer licitações em um formato que chamou de “afogadilho”.

“Tempos atrás eu recebi uma denúncia de empreiteiros de que houvera uma licitação terceirizada. Essa empresa que recebeu o dinheiro e que terceirizou a secundária ficou com o dinheiro e a outra não levou a termo a proposta original fruto do convênio entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado. Quando nós fizemos essa denúncia na tribuna, as máquinas voltaram para lá e começaram a fazer um caqueado que está voltando a ser esburacado de novo”, comentou o deputado, que também reiterou que a situação se estende ao acostamento da rodovia.

O parlamentar diz que encaminhou um expediente para a Caixa cobrando explicações, mas não obteve resposta.

“Como não me responderam, vou agora mandar para o Ministério Público Federal e para a Corregedoria da Caixa Econômica, se houver, para poder levar a termo essas denúncias que estou fazendo. O certo é que está lá, sem ter dado continuidade aos acostamentos”, pontuou.

Ouça a entrevista completa, com Geraldo Castro e Rodrigo Bomfim:

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.