Ponto Final

Após título pelo Brasil, Adriele Rocha projeta novos desafios

A atleta é um dos destaques da seleção, e esteve no top 3 de melhores jogadoras do mundo em três oportunidades.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Adriele Rocha)

Natural de Tutóia, a atleta de Beach Soccer da Seleção Brasileira, Adriele Rocha, que conquistou no último domingo, 15 de agosto, o título da Copa Intercontinental com a amarelinha, em entrevista nesta quarta-feira (18), ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, falou sobre o início da carreira no esporte.

Adriele destaca que as referências do Beach Soccer são os próprios jogadores de Tutóia. "Espelhos. Desde quando a seleção masculina tutoiense foi criada a gente ficava ali vendo, assistindo e via que era possível. Sou super fã do Eudin, do Datinha, então eu falei 'Eu quero!', e consegui. Em 2018 eu consegui uma abertura no time polonês para participar da Euro Winners. E desde então fui indicada e foi tudo muito rápido", disse Adriele.

Além do título com seleção brasileira, Adriele também foi campeã italiana e top três do mundo por três temporadas. Ela disse que sonhava com essas conquistas, e se preparou para agarrar as oportunidades, mas ressalta que não esperava que fosse tão rápido.

"Eu sonhava sim, não que fosse tão rápido. Mas eu sempre me preparei, sempre me mantive o foco, para quando as oportunidades chegassem eu estivesse preparada", afirma Adriele.

Adriele diz que agora vai para Tutóia descansar e depois seguirá para a Turquia.

"Já cheguei da Rússia. Inclusive quando eu vim agora da Itália eu fui lá, passei dois dias e voltei de novo, para a Rússia. Agora vou descansar um pouco, depois Turquia e outras competições que estão por vir", disse Adriele.

Com o fim há pouco tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a atleta também lamentou o fato, não só do Beach Soccer não ser considerado um esporte olímpico, como também o Futsal.

"Tá uma polêmica muito grande, porque o Futsal e o Beach Soccer, são esportes muito bonitos de assistir, principalmente o Beach Soccer. De minuto em minuto tem jogada bonita", lamentou Adriele.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.