Ponto Final

Lívio Corrêa fala sobre as obras na Av. Jerônimo de Albuquerque

O Presidente da Agência Executiva Metropolitana diz que espera iniciar a aplicação do asfalto até sábado (14)

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Lívio Corrêa)

Nesta terça-feira (10), o Presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Corrêa, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, esclareceu a situação das obras que estão sendo executadas na Avenida Jerônimo de Albuquerque, importante via que liga diversos bairros à região central de São Luís.

Lívio explica que essas obras começaram ainda na gestão do Prefeito Edivaldo Jr, uma parceria entre a AGEM e Semosp e a grande dificuldade foi na região do Angelim, por conta do complexo sistema de drenagem que pertence aos condomínios e lojas que estão localizados nessa área.

"Isso é uma obra em parceria com a prefeitura de São Luís, o projeto nasceu na Semosp, na época do Prefeito Edivaldo, em parceria com o estado. Ali se trata de quatro etapas do projeto. A primeira etapa foi 500 metros (na lagoa). Ali fez um aterro em menos de seis meses, o previsto dela era de oito meses. Depois vem a segunda etapa, que é do condomínio do Angelim até o Atacadão, ali o bicho pega porque nós temos o maior povoamento de lojas. Nós temos mais de 53 lojas ali, mas o pior vem a parte de drenagem. Ali nós temos mais de 320 metros de drenagem de bueiros celulares. Nós fizemos toda aquela ligação da região que vem ali no pinheiros, tudo foi interligado', explicou Lívio Corrêa.

O Presidente de Agem acrescentou que um problema com a empresa vencedora da licitação também atrasou o prosseguimento das obras.

"A segunda etapa quando chegou mais ou menos em novembro de 2020, a empresa (contratada), só fez aquele muro de proteção dos condomínios, para dar estabilidade, mas ela não conseguiu avançar, então nós destratamos em novembro. Chamamos a segunda em janeiro para assumir, foi na época do inverno, para trabalhar ali é só drenagem, então ficamos trabalhando no inverno. Então ficamos trabalhando no inverno e quando você trabalha com drenagem no inverno e também terraplanagem você tem que ter no mínimo cinco dias de sol. Então tinha momentos em que você parava para tirar água. Então, finalizamos a parte de drenagem", disse.

Mesmo com as dificuldades, Lívio Corrêa disse que espera iniciar o processo de aplicação do asfalto no próximo sábado (14).

"Sexta-feira eu já ia concluir toda a parte de pavimentação, mas o que aconteceu? Água. Eu tenho que aguardar pelo menos quatro dias. Ontem à noite voltamos a trabalhar, fazer a base do trecho de 50 metros. Eu quero finalizar até quarta-feira ou quinta a parte de terraplanagem do restante que está faltando e até sábado já botar a parte de aplicação do asfalto. Ai fica faltando a calçada, o meio fio e a sarjeta e a parte de sinalização", garantiu Lívio Corrêa.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.