Abrindo o Verbo

Hildo Rocha: ‘Não tem nenhum candidato forte para o Governo em 2022’

Deputado federal acredita que, até o momento, nenhum pretenso candidato tem potencial rumo ao Palácio dos Leões

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Mirante AM)

Em entrevista realizada nesta segunda-feira (27) no programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o deputado federal maranhense Hildo Rocha (MDB) classificou como “indefinido” o cenário da disputa eleitoral do próximo ano para o Governo do Estado.

A movimentação rumo ao pleito já está marcada pelo embate polarizado entre os pretensos candidatos Carlos Brandão (PSDB), vice-governador do Maranhão, e Weverton Rocha (PDT), senador, ambos pertencentes ao núcleo político do governador Flávio Dino (PSB).

Hildo Rocha considera que, até o momento, não existe candidato forte para o Governo até o momento. “Acredito que Weverton seja um bom candidato a governador, ele é um senador destacado, bastante trabalhador. De fato, quando você tira Roseana Sarney (MDB) da disputa, ele fica em primeiro lugar, mas é um primeiro lugar lá embaixo, acho que não chega a 20%. Vejo também o Brandão, que é o vice-governador, que tá dizendo que é candidato ao governo e vai assumir o governo, que também disputa bem, mas não é só ele. Surgiu um candidato aí, que é o Edivaldo Holanda Júnior, que foi prefeito em São Luís, bem colocado. Tem ainda o Lahesio Bonfim, tem o Josimar Maranhãozinho (PL), tem ainda o Roberto Rocha (PSDB)... então são vários candidatos ao governo e eu não vejo nenhum ainda com forte potencial, com fortes chances de ganhar as eleições. Eu acho que vai ser bastante disputada essa eleição para governador”, pontuou.

Candidatura de Roseana

O parlamentar defendeu que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) decida a candidatura dela como deputada federal em um momento oportuno. Roseana foi eleita como presidente do diretório estadual da sigla MDB no início do mês.

“Se for candidata a deputada federal, ela ganha as eleições. Será uma das mais votadas, talvez até a mais votada, não sei quem são os outros que irão concorrer. Inclusive, se ela for candidata a deputada federal ajuda muito a minha candidatura, porque eu sou candidato à reeleição e, da forma como está hoje, em que há o voto proporcional, ela acaba ajudando o partido a eleger mais deputados. No entanto, se a população quiser mesmo continuar querendo que ela seja candidata ao governo, eu acho que ela deveria enfrentar essa nova eleição”, afirmou Hildo.

Ouça abaixo a entrevista completa:

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.